Formada em publicidade, Jo Mouallem teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da música, como Jason Evigan e Mike Caren, que impulsionaram carreiras de artistas como Maroon 5, Demi Lovato, Dua Lipa, Bruno Mars, Ed Sheeran, Kanye West e Beyoncé.
Sobretudo, fluente em inglês e espanhol, Johayna El Mouallem, mais conhecida como Jo, está construindo uma carreira de sucesso como booker no show business internacional. Desde jovem, ela se apaixonou pela música e logo percebeu que queria produzir bandas, artistas e festivais ao redor do mundo.
Apesar das dificuldades da indústria musical, Jo decidiu arriscar ainda mais. Em 2020, deixou uma carreira promissora em uma startup de influenciadores digitais, onde trabalhou para marcas renomadas como Electrolux e São Paulo Fashion Week, e se mudou para Los Angeles. Antes disso, já havia atuado na produção de eventos com artistas como Jota Quest, Di Ferreiro, Preta Gil e Banda Eva.
Jason Evigan
Nos Estados Unidos, mesmo sem uma rede ampla de contatos, Jo conseguiu uma posição na equipe do aclamado Jason Evigan, músico e produtor responsável por hits como “Girls Like You” do Maroon 5 e “Heart Attack” da Demi Lovato, além de ser ganhador de um Grammy com Dua Lipa. Jo colaborou diretamente com Evigan no projeto musical “Elephant Heart”, levando a dupla a festivais icônicos como Coachella, Lollapalooza e Bonaroo.
Principalmente, o sucesso ao lado de Evigan a levou a integrar a equipe de Mike Caren, outro gigante da indústria musical, que ajudou a lançar carreiras de artistas como 2Pac, Bruno Mars e Beyoncé. Jo atuou como assistente executiva de Caren, facilitando estratégias na Artist Partner Group (APG), que visa oferecer uma abordagem mais personalizada a artistas.
“Foi uma experiência enriquecedora, cheia de desafios que me proporcionaram um grande aprendizado”, conta Jo. Uma de suas principais contribuições foi conectar o artista Odetari ao diretor musical AJ (Alexander Ramirez), conhecido por seu trabalho com Daniel Caesar e Harry Styles, garantindo uma colaboração eficaz para o início de sua turnê. Durante seu tempo na APG, também participou da criação e lançamento da trilha sonora de “Velozes e Furiosos 10” globalmente.
Dedicou a aumentar visibilidade internacional
Em suma, Jo também se dedicou a aumentar a visibilidade internacional de talentos brasileiros, como Lexi Jayde, uma sensação pop no TikTok com “Drunk Text Me”. “Esses projetos estratégicos me ajudaram a entender melhor o mercado americano e como navegar nesse ecossistema complexo”, afirma.
Agora, com mais experiência, Jo foca em ajudar artistas brasileiros a realizar shows e turnês nos Estados Unidos. Atualmente, está trabalhando com a banda Gilsons, formada pelos filhos e netos de Gilberto Gil, ícone da música brasileira. Certamente, desde o lançamento do EP “Várias Queixas” em 2018, a banda se destacou no Brasil e já se prepara para sua turnê internacional.
“Estamos colaborando com grandes artistas brasileiros que desejam se apresentar nos EUA. Ainda mais, o objetivo é, à medida que conquistamos espaço, levar mais da nossa cultura à cena americana, contribuindo para a construção de festivais e carreiras internacionais. O Brasil tem muito a mostrar ao mundo”, sintetiza Jo
Fonte: Assessoria de Imprensa: Bruna Alves – Lá Comunicação
Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal
Finalmente, leia também sobre: Viviane Alves realiza entrevista exclusiva com a dupla Henrique e Diego
Além disso, siga o instagram: @lourdescastrojornalista
Comment here