Amor Corporativo e Sororidade com Edna Goldoni – As Mulheres precisam parar de competir e se ajudar!
Primeiramente, fala-se muito em amor corporativo e sororidade que muitas pessoas ainda não entendem seu real significado. Acredita-se que as mulheres, devido a nossa cultura, além de serem incapazes de serem verdadeiras amigas de outras mulheres, todavia, também competem entre si.
Enfim, infelizmente esta crença profundamente enraizada na nossa sociedade e nas empresas tem um impacto devastador nas carreiras das mulheres. Levando a uma falta de colaboração e solidariedade que, por fim, as impedem de apoiarem mutuamente nas empresas.
Assim, para ajudar na desconstrução dessa crença, a Fundadora do Amor Corporativo, CHRO e palestrante Samanta Camargo aborda esse assunto com Edna Goldoni. Objetivando um maior conhecimento e consequente mudança de comportamento.
Contudo, vale esclarecer o significado da palavra SORORIDADE que vem do latim soror (irmã) e tem sido mais usada por seus contornos feministas e significa a união entre as mulheres. É utilizada para dar a ideia de irmandade entre as mulheres, independente de suas peculiaridades. Apresentando entre elas o compromisso de empatia e companheirismo
“Desamar a competitividade é um ato consciente de Amor. As Mulheres precisam ter um olhar de mais união de forças e amor verdadeiro para que possamos melhorar os ambientes de trabalho, sociais e pessoais, sendo estes nada separados mas sim para integrar verdadeiramente. Edna Goldoni traz, por fim, com maestria essas verdades em sua jornada como mulher executiva e líder responsável por muitas frentes que mudam a vida de muitas mulheres. Ela traz nesse episódio como em sua jornada tiveram mulheres significativas e amadas por ela em reciprocidade para abrir muitos caminhos, aprendizados e força para continuar”, comenta Samanta iniciando este diálogo com Edna Goldoni.
Amor Corporativo e Sororidade com Edna Goldoni
Após apresentações, Edna enfatiza o conselho de sua mãe, que sempre a indagava sobre “o que você está fazendo de bem para outra mulher?”, muito antes desse avanço atual denominado “sororidade”.
Assista, a seguir, o videocast AMORCAST onde Samanta Camargo, criadora e Fundadora do Método Amor Corporativo para Humanizar sua empresa, instiga questionamentos e reflexões sobre o AMOR como competência evolutiva na vida de cada indivíduo, potencializando seu trabalho e suas relações, que culminarão numa melhor qualidade de vida.
Sobre Edna Goldoni
Fundadora do IVG e com formação em Biomedicina, pós graduação em Saúde Pública, Administração de Empresas e Marketing de Serviços. Casada e mãe de dois filhos. Atualmente ela é Presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento Humano, Embaixadora do grupo WCFO, Integrante do ALL LADIES League. Em sua trajetória profissional recebeu inúmeros prêmios tanto no Brasil quanto no exterior.
Foi idealizadora do Encontro com Mulheres de Sucesso, evento que realizou por mais de 10 anos consecutivos, com o envolvimento de diversos executivos e recebeu o apoio do Bradesco. E, ainda, da Mentoria para Mulheres “Nós por Elas “, programa que já mentorou mais de 4 mil mulheres no Brasil e no Mundo. Semeando Pérolas, ação social que já entregou mais de 50 mil colares no Brasil e no Mundo.
Suas palestras alcançaram um público com mais de 25 mil mulheres, que obtém dos conteúdos pautados em uma experiência de protagonismo feminino e transformação pessoal.
Redes Sociais de Samanta Camargo – Amor Corporativo
Linkedin Samanta Camargo
Podcast – Samanta Camargo/ Amor Corporativo
Instagram Samanta Camargo
Redes Sociais de Edna Godoni
Linkedin Edna Godoni
Instagram de Edna Godoni
Jornalista, Colunista e Editora do portal NA MIDIA; Colunista no Brazilian Times NY e High Profile Magazine London. Diretor Internacional da FEBRACCOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; e membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes Ciências e Letras de São Paulo
Comment here