HDH da Rede Brasil de Televisão forma tropa de fandoms nas redes sociais e prepara estratégia para atingir 1,5 milhão de telespectadores de audiência.
Nos meses de Maio e Abril deste ano, o programa HDH: Hóspedes do Hospício, da Rede Brasil de Televisão observou um relevante crescimento em suas plataformas digitais, em especial, em seu canal do Youtube onde alcançou a marca de 10 mil inscritos, se tornando agora, parceiro influenciador e monetizável da gigantesca plataforma mundial de vídeos. A partir de agora, todo o conteúdo do HDH passa a ser recomendado pelo YouTube aos seus assinantes e usuários.
Assim, segundo dados obtidos com o uso da plataforma Tube Buddy, que compara as performances de audiência e dos números de inscritos diários de canais parceiros do YouTube, nos últimos 30 dias, o canal do HDH, programa da Rede Brasil de Televisão, já supera em inscrições diárias, canais de artistas como Luciana Gimenez, Adriane Galisteu e de redes de rádio como a Mix FM, Transamérica FM e também do canal oficial da própria Rede Brasil de Televisão.
Todavia, em comparação com a concorrência, o surpreendente crescimento de inscritos diários no canal do HDH no You Tube, supera até o do seu concorrente direto, o programa Encrenca da Rede TV.
Com apenas quatro meses de existência, o HDH observa também em suas redes sociais um crescimento constante no número de seguidores nos últimos 60 dias, marca que vem sendo encorpada pela criação de fandoms do próprio programa e também, por perfis de fanáticos do programa Pânico, que deixou a TV aberta em 2017.
Crescimento Real do Programa
Ainda que, embalados pelo crescimento real do programa nas plataformas digitais, recentemente, a equipe de criação do Hóspedes do Hospício, lançou o quadro interativo Rolezinho do F5 do HDH nas redes sociais. Portanto, o quadro que é inédito na TV, consiste em divulgar mensagens ao vivo dos fãs e telespectadores do programa, além de fotos e vídeos de quem participa. Afinal, Com enorme repercussão, o quadro tem feito o número de seguidores dispararem aos domingos e as quartas, nas redes sociais do HDH.
Agora com seu canal no YouTube com status de parceiro influenciador e sendo mais recomendado pelo plataforma mundial de vídeos, a equipe do HDH deve incrementar seu conteúdo com transmissões de lives ao vivo, simultâneas e interativas, promovendo ainda mais a integração entre a TV e as plataformas digitais da turma do Hóspedes do Hospício na internet.
De olho na organização espontânea de fandoms do HDH nas plataformas digitais, o HDH agora promete usar a inteligência de seu conteúdo para aumentar ainda mais a sua audiência na TV.
Sobre a campanha: “1,5 milhão de malucos
Há duas semanas, o programa lançou a campanha: “1,5 milhão de malucos assistindo ao HDH na Rede Brasil de Televisão”. A concepção de que, um exército de telespectadores, fanáticos pelo HDH, está se alinhando nas plataformas digitais e que, de maneira divertida e organizada, estão no boca a boca, incentivando amigos e familiares a descobrirem o HDH na Rede Brasil de Televisão em todo país, convertendo essa missão em uma audiência de quase 2 milhões de novos telespectadores para canal de TV, que tem cobertura em quase 100 por cento do território nacional, parece surreal. No entanto, quando se observa o volume de crescimento de admiradores do HDH no universo digital e a promoção organizada de um tropa de fãs engajados nesse desafio, a ideia toma corpo e pode tomar dimensões inimagináveis.
Marcelo Nascimento – Criador do Projeto
O criador do projeto HDH para a Rede Brasil e âncora do programa, Marcelo Nascimento, vê com muita naturalidade a ebulição desse ecossistema que esta se formando com admiradores do Hóspedes do Hospício na internet e acredita ser muito viável que tudo isso se converta em número de audiência ao canal de TV do empresário Marcos Tolentino.
“Audiência é uma coisa métrica. Você tem que montar uma grade pensada, criativa e evolutiva. O HDH começou de um jeito. Foi se moldando nos últimos quatro meses, muito atento às ansiedades dos telespectadores e internautas.
Além disso , nasceu já com atitude e cheio de marra, livre e com entradas USB para as ideias e expectativas do público no digital. Já somos hoje, o principal hub curador do conteúdo que está trafegando na internet através das plataformas digitais e dos aplicativos que bombardeiam os smartphones e tablets.
Com toda a certeza, tornamos-nos uma fábrica de memes e de humor viral, além é claro, um ótimo parceiro para novos humoristas e youtubers promoverem seus conteúdos. Agregada a essa eficiência na compilação de uma grade autêntica e aquela paixão que demonstramos ter pela marca que criamos, nos tornamos um alto falante da audiência que se identificou com tudo isso.
Somos uma Família. Uma Tropa
Então, somos uma família. Uma tropa! E pelo o que parece, todo mundo quer estar numa família. Num grupo onde se sentem bem. Onde congregam pensamentos divertidos. A pandemia para nós foi benéfica. Estamos crescendo e se fortalecendo nela.
Sobretudo, em um momento que a TV abriu mão de produzir, se recolheu em reprises, nós ousamos. Por isso, apresentamos programas inéditos, com humor factual, ao vivo e, com interatividade com audiência. Sem dúvida, o cara trancado em casa se enxerga no HDH. Pois, ele se vê ali e se diverte na única opção aos domingos em meio a tantas notícias ruins ou com um leque pobre de opções de entretenimento oferecido pelos demais canais.
Desta forma, 1,5 milhão de pessoas, equivale a mais ou menos, 5 pontos de audiência na TV aberta nos 15 principais mercados do Brasil. A Rede Brasil está em todos eles. É real, crível e vai ser épico!”, finalizou Nascimento
Afinal, nos últimos 40 dias, a concorrente Encrenca da Rede TV, sofreu uma queda relevante em seus índices de audiência na TV. Acostumado a ter médias superiores a 6 pontos de audiência, viu sua média despencar a 5 pontos nas últimas 4 semanas. Ainda sobre o programa de humor da emissora da cidade de Osasco em São Paulo, a trupe de Tatola também sofreu queda de audiência em cidades importantes no painel do Kantar Ibope. Coincidentemente, praças onde a Rede Brasil tem afiliada.
Certamente, uma missão ousada para um programa recente e inovador numa rede de tv de vida muito recente. Impossível não é! Deve acontecer. E como diz Marcelo Nascimento, o Supernassa, líder do HDH: Vai ser épico!
Análise da queda do Encrenca nas últimas 4 semanas segundo Kantar Ibope
1) Dados de audiência nas 15 praças regulares com base no ranking consolidado – 18/05 a 24/05/2020
2) Dados de audiência nas 15 praças regulares com base no ranking consolidado – 25/05 a 31/05/2020
3) Dados de audiência nas 15 praças regulares com base no ranking consolidado – 01/06 a 07/06/2020
4) Dados de audiência nas 15 praças regulares com base no ranking consolidado – 08/06 a 14/06/2020
5) Dados de audiência nas 15 praças regulares com base no ranking consolidado – 15/06 a 21/06/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa Rede Brasil de Televisão – Carol Paoli
Fotos: Divulgação Rede Brasil de Televisão
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