Música

Taí Rodrigues é um dos ícones da música Sertaneja Caipira

Taí Rodrigues é um dos ícones da música Sertaneja Caipira

A saber, o cantor Taí Rodrigues, um dos ícones da música Sertaneja Caipira, oriundo do interior São Paulo.  Mais conhecido pelo timbre singular de voz alta,
característica de cantor de dupla sertaneja que, todavia, contagia e alegra os fãs da música sertaneja de todo o Brasil.

Primeiramente, após uma breve pausa das rádios e shows para produção e gravação do seu novo trabalho, retorna à cena da música com boas novas.

Nesta nova fase, Taí Rodrigues estreia no mercado de música digital com três novas músicas recém lançadas nas plataformas músicas digitais, singles: “Eita
Lêlê Meu Deus” / “Eu Tomo Posse” / “Eita Lêlê Bebê”, por fim, compostas em parcerias com renomados compositores, tais como: “DONIZETI CLAUDINO, ISMAR SANTOS e LUCAS PRADO”, composições no estilo sertanejo raiz dançante com temas sobre “Autoestima Fé e Felicidade” com refrões alegres.

Taí Rodrigues é um dos ícones da música Sertaneja Caipira
Taí Rodrigues

Música Sertaneja Caipira

Música sertaneja caipira, em síntese, é um gênero musical do Brasil produzido a partir da década de 1910 por compositores urbanos e rurais. As músicas podem ser chamadas genericamente de modas e emboladas e o som da viola é predominante.

Música sertaneja é um gênero musical que tem sua origem no sertão do Brasil. Por sua parte, a música caipira seria aquela da na zona rural de São Paulo, mais especificamente ao longo do rio Tietê.

Música caipira: se caracteriza por letras que tematizam a vida no campo, a simplicidade e as vivências das pessoas que moram no interior. A viola é o principal instrumento  para compor as melodias caipiras.
A música caipira tem inúmeras origens e influências, graças ao vasto interior brasileiro – mistura moda de viola, toadas, cururus, guarânias, cateretês, emboladas, marchas, valsas.

As músicas de Taí Rodrigues, estão disponíveis no Spotify, Youtube e demais plataformas de músicas digitais.

Leia também:  Baile do Helinho — Conheça mais detalhes da primeira edição de 2024

Comment here