Venha morar em meio a 1 milhão de m2 de área verde.
A princípio, o estado de Santa Catarina hospedará o terceiro maior parque urbano do país na cidade de Tijucas. Os parques urbanos fornecem acesso a oportunidades recreativas e, por fim, aumentam o valor das propriedades, estimulam as economias locais. Além disso, combatem o crime e protegem as cidades do impacto ambiental. Assim, são inúmeras as vantagens para a construção e preservação desses parques.
Para tanto, a empresa Verde & Azul Urbanismo, em parceria com a KREBS Landscape Architecture e a Harmonia Verde Arquitetura de Lazer e Paisagismo trabalham para atender às melhores expectativas do usuário, quer seja para moradia, lazer ou investimento. Ao mesmo tempo, possuem um rigoroso compromisso através da aplicação dos mais altos padrões de engenharia. Objetivando, portanto, um extraordinário desempenho para o projeto do “Parque das Orquídeas”, a ser construído em Tijucas, SC, a 50 quilômetros da capital catarinense.
O Parque das Orquídeas compreende uma área de densa floresta de Mata Atlântica preservada com cerca de 1 milhão de metros quadrados. Notabilizando-se como o terceiro maior parque urbano do país, atrás apenas do Parque da Cidade Sarah Kubitschek e o Parque do Ibirapuera.
Venha morar em meio a 1 milhão de m2 de área verde
O setor imobiliário tem se adequado às transformações ocorridas em todo o mundo como consequência do isolamento social gerado pela pandemia. A procura por uma melhor qualidade de vida é prioritária, pois o consumidor deseja moradia com conforto, espaço e consequentemente, segurança.
A entrega dos primeiros 300 mil metros quadrados está prevista para 2024 e o projeto contará com dois espaços para pets, uma área de convivência, com mobiliário urbano, cercado por um pomar e uma horta orgânica. A área de convivência também possui uma academia ao ar livre e um parquinho infantil. Constando, também, espaços para prática de esportes, com uma quadra poliesportiva e outra de Beach Tênis. E ainda uma praça de alimentação para consumo de alimentos e bebidas.
Há previsão de uma construção única, com espaços próprios para abrigar as associações de moradores e de Orquidófilos de Santa Catarina, além de uma sala de monitoramento para garantir a segurança da área loteada. Haverá uma arena arte-cultural para realização de eventos e com possibilidade de uso para cinema.
Diferencial
E o grande diferencial será a construção de trilhas elevadas com mirantes, onde acatará a integração dos visitantes à área verde de 1 milhão de m² que será preservada. As trilhas térreas do parque que serão ornamentadas com obras de arte e com iluminação noturna. Não menos importante, será a acessibilidade às trilhas elevadas com total segurança para usuários de qualquer idade e condição física – com elevadores.
Dessa forma, a VERDE & AZUL Urbanismo tem como prioridade a preservação e perpetuação da biodiversidade brasileira, sendo o Brasil o país de maior biodiversidade do mundo. Também, é sabido que a região deste empreendimento encontra-se totalmente dentro do domínio da Mata Atlântica e com abundância de árvores centenárias como a Canela-Preta, Peroba, Sapopema, Pau Óleo e Guarapari.
Por fim, a utilização de plantas nativas é de suma importância para a restauração florestal, favorecendo a fauna nativa e restabelecendo os processos ecológicos perdidos durante a degradação do nosso habitat.
Leia: https://spnoiteedia.com.br/precursores-do-powerlifting-se-reunem-apos-45-anos/
Jornalista, Colunista e Editora do portal NA MIDIA; Colunista no Brazilian Times NY e High Profile Magazine London. Diretor Internacional da FEBRACCOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional para São Paulo da ANI Associação Internacional de Imprensa; e membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes Ciências e Letras de São Paulo
Comment here