Primeiramente, o Fifa The Best 2023 aconteceu na segunda-feira da semana passada. O evento, todavia, consagra os melhores jogadores de futebol em 2022. Ao todo foram distribuídos nove prêmios. A Argentina dominou as premiações, pois a atual campeã do mundo, teve Messi eleito como melhor jogador, Scaloni eleito como melhor técnico e Emiliano Martinez como melhor goleiro. Os argentinos, enfim, também foram escolhidos como aqueles que tiveram a melhor torcida presente na Copa.
Fifa The Best 2023
Messi segue como o maior vencedor da premiação. Ele é heptacampeão do The Best. Apenas na temporada de 2018 o argentino não esteve entre os melhores. Na Copa do Mundo ele marcou sete gols, sendo dois na decisão contra a França, deu três assistências e terminou eleito o craque do torneio.
Pela sétima vez campeão, duas mais do que Cristiano Ronaldo (na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno com três cada um), o craque argentino, aos 35 anos, passa a ser o mais velho a ser eleito pela FIFA como o melhor do planeta. Sete também é o número de títulos que ele tem da Bola de Ouro. No entanto, este sétimo prêmio do The Best carimã ainda mais a genialidade de Messi, pois o argentino completa 31 títulos individuais.
Por: Marcelo Domingues de Freitas e Castro – Presidente do Sindiclubes RS
Instagram: @fifa
Leia também: Dr Marcelo Castro, números positivos na Construção Civil
Comment here